contato

Contato: ispgoias@gmail.com

Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PROJETO AMAMA

Mão amiga para portadores de câncer
Uma ação social com aferição de pressão, atendimento médico, música e uma galinhada no capricho e no melhor estilo goiano, realizada no último sábado (14.01), marcou o começo das atividades de atendimento de 2012 do Projeto Amama em Águas Lindas de Goiás. O local da festa, que reuniu cerca de 60 pessoas, entre profissionais do projeto que é uma Organização Não Governamental (ONG), apoiadores e simpatizantes, foi nas dependências do Amama, entidade que atende pessoas, na maioria mulheres, portadores de câncer de todos os tipos, principalmente de mama e útero, na entrada do Peróla I, ao lado do Hotel e Ferragens Colombo.

A idéia da ação, que objetivou angariar fundos para que o projeto, iniciado há cerca de oito anos na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), se mantenha firme e adquira, além de material de limpeza e conservação, próteses mamárias, sutiãs com enchimentos e cestas básicas para os beneficiários, partiu do casal Denílson Palmitesca, secretário de Gabinete de Gestão Integrada e Fran Monteiro, diretora administrativa de Ação Social da Secretaria de Ação Social e Cidadania do município, que é a entidade de maior apoio do projeto.

O Amama, além de viabilizar a realização de exames preventivos de câncer, presta atendimento em áreas médicas como pediatria, clínica geral, psicanálise, psicologia e odontologia.

“O projeto, se instalou em Águas Lindas em 17 de setembro do ano passado. De lá pra cá, a gente vem fazendo um trabalho de formiguinha que, graças a Deus e com apoio gratuito de muita gente, vem crescendo”, contou Denílson que está na linha de frente dos trabalhos que lá são desenvolvidos.

Como o social costuma ganhar respaldo em ações construtivas, o Projeto Amama, além da direção geral da assistente social Fabiana Monteiro, tem a ajuda dos Padres Jacy que é psicanalista e Antônio Ferreira do Nascimento, assistente social e pedagogo. Isso sem falar nas ajudas voluntárias de médicos, enfermeiras e dentistas que lá fazem atendimento.

Serviço:
O Projeto Amama funciona na
Av. Cuiabá, Quadra 49, Lote 5, Conj. A, Setor 01 – Peróla I
Informações: (61) 3613.9133

Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário