contato

Contato: ispgoias@gmail.com

Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

HILDO DO CANDANGO DISCUTE MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ÁGUAS LINDAS


Com intuito de buscar melhoria do abastecimento de água para o município de Águas Lindas, o deputado Hildo do Candango (PTB) participou, nesta quinta-feira, 01, de uma reunião, na sede da Saneamento de Goiás (Saneago), em Goiânia. A reunião foi realizada com diretores e engenheiros da Saneago e representantes da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal).

O deputado defendeu melhorias para o abastecimento em Águas Lindas de Goiás. Hildo é autor de requerimento apresentando na Assembleia Legislativa, no ano passado, solicitando a melhoria do serviço e a implantação do sistema de coleta de esgoto na cidade.
O deputado também pediu esclarecimentos sobre uma parceria entre a Saneago e a Caesb, para o fornecimento de água em Águas Lindas, o que está sendo estudado pelo Governo do Estado.

A preocupação de Hildo é com as consequências para a população, em termos de custo por esse abastecimento. Cristiano Magalhães, diretor de engenharia da Caesb, explicou que a intenção da companhia é oferecer um serviço de qualidade a custo acessível. A Caesb já investiu R$ 40 milhões na estrutura para abastecer Águas Lindas, e tem disponíveis mais R$ 32 milhões para aplicar na construção de rede para coleta de esgoto, faltando apenas a conclusão de estudos técnicos para início dos projetos.

O deputado Hildo do Candango saiu satisfeito da reunião, devido à possibilidade de se resolver em breve o problema da falta de água, que hoje atinge vários bairros de Águas Lindas.

"Nós temos regiões como os Setores 10 e 11 e o Jardim Querência, onde moradores enfrentam falta de água com frequência. Recentemente, eu me deparei com uma pessoa recorrendo a um posto de gasolina para garantir água para beber, e isso me sensibilizou bastante. Espero uma solução rápida por parte do Estado", disse Hildo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Sexta - feira 2/3/2012 ás 11:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário