contato

Contato: ispgoias@gmail.com

Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PROGRAMA BOLSA FUTURO AMPLIA PÚBLICO ATENDIDO

O programa Bolsa Futuro, criado pelo Governo de Goiás através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, está ampliando o atendimento aos beneficiários. A partir de agora a exigência de escolaridade para os beneficiários passa a ser a conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental. 

Anteriormente, para a inscrição no Programa, era exigido que o beneficiário comprovasse a conclusão do Ensino Fundamental completo.

Segundo o secretário Mauro Faiad, a mudança aconteceu devido à grande procura de candidatos com Ensino Fundamental incompleto, o que impedia estas pessoas de obter a formação oferecida através do Programa. “Nosso intuito é o de oportunizar o acesso das famílias à qualificação profissional e, dessa forma, estamos beneficiando mais famílias”, afirma o secretário. Para não haver prejuízo ao desenvolvimento dos cursos, a Sectec adaptou o Programa, reforçando o módulo de nivelamento que inclui as disciplinas Matemática, Português, Informática, Cidadania e Meio Ambiente.

As inscrições para as 50 mil vagas que compõem esta primeira etapa do Bolsa Futuro estão abertas até o dia 16 de fevereiro.

 Elas serão feitas em unidades do Renda Cidadã, do Bolsa Família, nas Subsecretarias de Educação e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) dos 52 municípios goianos que integram o Programa. Durante o curso de qualificação o aluno receberá um incentivo financeiro de R$ 75,00 mensais.

Os cursos oferecidos pelo Bolsa Futuro são: Técnico de vendas; Secretariado e rotinas administrativas; Recepção de hotel e atendente de bar; Reprodução animal e produtividade do gado bovino leiteiro; Técnicas agrícolas; Destilador de álcool; Cuidador de idosos e crianças; Porteiro e zelador; Básico em eletricista e encanador; e Caldeireiro.

Em Águas Lindas as inscrições também podem ser feitas na secretaria de Ação Social e Cidadania e no Instituto Socorro Pires.
Endereço: Quadra 23 Lote 15
Setor: Jardim Pinheiro I - Águas Lindas de Goiás – GO

Assessoria de Imprensa do ISP

Quarta – feira 25/01/2012 ás 12:05h

Nenhum comentário:

Postar um comentário